Óscares

Óscares 2019. E o novo apresentador vai ser…

O comediante Kevin Hart vai ser o anfitrião da 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares da Academia, agendada para o próximo dia 24 de fevereiro. Os nomeados serão anunciados a 22 de janeiro.

O comediante e ator Kevin Hart, de 39 anos

Getty Images for The Wall Street

O ator e comediante Kevin Hart vai ser o apresentador da 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares da Academia, agendada para o próximo dia 24 de fevereiro.

Nas redes sociais, onde partilhou a notícia, Kevin Hart agradeceu à Academia pela “oportunidade de uma vida”. “Sinto-me nas nuvens, porque há muito que este era um objetivo meu. Juntar-me à lista lendária de apresentadores é inacreditável. A minha mãe está com um sorriso de orelha a orelha neste momento”, escreveu Hart no Instagram.

View this post on Instagram

For years I have been asked if I would ever Host the Oscars and my answer was always the same…I said that it would be the opportunity of a lifetime for me as a comedian and that it will happen when it’s suppose to. I am so happy to say that the day has finally come for me to host the Oscars. I am blown away simply because this has been a goal on my list for a long time….To be able to join the legendary list of host that have graced that stage is unbelievable. I know my mom is smiling from ear to ear right now. I want to thank my family/friends/fans for supporting me & riding with me all this time….I will be sure to make this years Oscars a special one. I appreciate the @TheAcademy for the opportunity ….now it’s time to rise to the occasion #Oscars

A post shared by Kevin Hart (@kevinhart4real) on

A escolha acabou por ser confirmada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood no Twitter, onde subscreveu as palavras do comediante. Hart tinha-se mostrado “muito feliz” por o dia em que ele seria escolhido para apresentar os Óscares ter “finalmente chegado”, ao que a Academia consentiu com as palavras “nós também”, tendo dito “bem-vindo à família” numa publicação anterior.

Hart sucede, assim, ao também comediante Jimmy Kimmel, que apresentou as duas últimas cerimónias dos Óscares, em 2017 e 2018. A cerimónia de 2019 terá lugar no Dolby Theatre, em Los Angeles, sendo que os nomeados serão anunciados no dia 22 de janeiro. Além disso, a Academia planeou algumas mudanças para o próximo ano, no que diz respeito à diminuição do tempo do espetáculo e à entrega de certos prémios durante os intervalos de publicidade, segunda adiantou o TheNew York Times.

O comediante, de 39 anos, começou a carreira no stand up, passando depois pelo cinema e já marcou presença nas cerimónias dos BET Awards de 2011, dos MTV Video Music Awards de 2012 e dos MTV Movie Awards de 2016 enquanto apresentador. Os Óscares do próximo ano são, então, o seu próximo desafio, principalmente porque a Academia enfrenta uma etapa conturbada no seguimento do debate sobre a diversidade (#OscarsSoWhite) e o sexismo que entretanto se gerou.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)