Amélie Mauresmo vai renunciar ao cargo de capitã da seleção de França na Taça Davis de ténis, para se dedicar totalmente ao treino de Lucas Pouille, antigo jogador de ‘top 10’ que desceu abaixo do ‘top 30’.
A notícia foi confirmada, esta quinta-feira, em comunicados simultâneos, pelo jogador gaulês e a Federação Francesa de ténis (FFT).
“Lucas Pouille decidiu colaborar com Amélie Mauresmo para a próxima época”, refere o comunicado da assessoria do jogador.
Ao mesmo tempo, a FPT indicou que mandatou o seu diretor técnico nacional, Pierre Cherret, para “propor um novo capitão de equipa para a Taça Davis”.
“Esta futura nomeação é consequência da escolha de Amélie Mauresmo de se juntar ao ‘staff’ de Lucas Pouille, na qualidade de treinadora”, adianta a federação.
Mauresmo esteve apenas uma época à frente da equipa de França da Taça Davis, sucedendo no início do ano a Yannick Noah.
- Pode preencher este formulário;
- Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
- Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
- Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender: