Moçambique

Moçambique assume presidência do Fórum Parlamentar da SADC

A presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Macamo, vai substituir no cargo o angolano Fernando da Piedade Dias dos Santos, que vinha exercendo o cargo desde 2016.

O Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) é uma entidade meramente consultiva, sem nenhum poder decisão

António Silva/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

A presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Macamo, foi eleita presidente do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para um mandato de dois anos, refere esta sexta-feira o jornal Notícias.

De acordo com o Notícias, Verónica Macamo foi eleita quinta-feira em Maputo por unanimidade e aclamação pelos presidentes dos parlamentos da SADC e vai substituir no cargo o angolano Fernando da Piedade Dias dos Santos, que vinha exercendo o cargo desde 2016.

“Hoje, numa altura em que temos como principal desafio a transformação do Fórum em Parlamento Regional da SADC, é com elevada honra que assumimos o desafio de não recuarmos na caminhada pelo alcance desse desiderato”, declarou Verónica Macamo.

Verónica Macamo adiantou que vai impulsionar o objetivo da transformação do fórum em parlamento da SADC, durante os dois anos de mandato. A dinamização de políticas visando a integração económica e política da região será também um dos objetivos da presidência moçambicana na instância.

O Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) é uma entidade meramente consultiva, sem nenhum poder decisão, quer no campo legislativo, quer no âmbito fiscalizador.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)