Explosão

Peniche. Explosão em residência de estudantes provoca seis feridos

Uma explosão de gás, em Peniche, causou esta sexta-feira seis feridos, quatro com gravidade. No local estão dois helicópteros e 34 operacionais, apoiados por 13 veículos.

Uma explosão de gás junto a uma residência universitária em Peniche causou esta sexta-feira seis feridos, quatro deles com ferimentos graves, confirmou o Observador junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. Segundo o CDOS, tratam-se de cinco funcionários de uma empresa de gás e um civil que ficou ferido enquanto passava no local.

Ao que o Observador apurou, os feridos com gravidade têm queimaduras na face, nas vias respiratórias e estavam no exterior da residência universitária a fazer manutenção das condutas de gás. Outros meios de comunicação avançaram que os trabalhadores estavam a tentar fazer a mudança de uma caldeira de gasóleo para gás natural. O INEM informou que três dos feridos foram transportados para Coimbra e um para Lisboa.

O alerta foi dado às 12h45 e no local estiveram dois helicópteros e 42 operacionais, apoiados por 17 veículos e dois helicópteros do INEM que transportaram os feridos para Coimbra e Lisboa.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Jovens

Nos desculpem, queridos millennials /premium

Ruth Manus

Millennials, nos desculpem. Tem uma parcela de culpa de todo mundo nisso. Dos pais, da escola, do mercado de trabalho, da indústria, das redes sociais. E, sim, temos coisas a aprender com vocês.  

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)