China

Polícia chinesa solucionou 1,18 milhões de casos de roubo, furto e fraude em 2018

A polícia chinesa solucionou 1,18 milhões de casos de roubo, furto e fraude em 2018 e recuperou ativos ilícitos no valor de 838 milhões de euros, noticiou o jornal local China Daily.

JEROME FAVRE/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A polícia chinesa solucionou 1,18 milhões de casos de roubo, furto e fraude em 2018 e recuperou ativos ilícitos no valor de 6,560 mil milhões de yuans (838 milhões de euros), noticiou esta sexta-feira o jornal local China Daily.

Em declarações ao jornal, o porta-voz do Ministério da Segurança Pública da China, Guo Lin, afirmou que o país vai prestar especial atenção, em 2019, aos crimes de “telecomunicações e online”, que são crimes “mais profissionais” e transregionais.

A esse respeito, o vice-diretor do escritório de investigação criminal do ministério, Chen Shiqu, disse que o seu departamento adotará “múltiplas medidas” para “acabar com esses crimes em todo o país”, aumentando a cooperação com todas as delegações regionais.

Estas declarações chegam um dia depois de a polícia chinesa ter detido 132 pessoas que alegadamente pertencem a uma rede criminosa que defraudou quase mil milhões de euros a pessoas que foram levadas a acreditar que tinham “um alto risco” de contraírem cancro.

Os 132 detidos estão acusados de “mais de 2 mil fraudes médicas transfronteiriças”, de acordo com as autoridades.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)