Foi no início de 2018 que a Seat anunciou que a designação Cupra, até então sinónimo das suas versões mais desportivas, evoluiria para o estatuto de marca própria. E, antes do final de 2018, a recém-criada marca vai introduzir no mercado o seu primeiro modelo, o SUV Cupra Ateca, razão pela qual começa agora a avançar detalhes acerca da rede que apoiará a comercialização dos modelos Cupra.

O novo SUV tem raça, imagem e um ‘preço-canhão’

Por toda a Europa, serão mais de 270 os concessionários que dedicarão um espaço específico à nova insígnia do grupo espanhol, onde se promete receber o cliente num “ambiente envolvente e exclusivo”. Portugal conta desde já com um corner, situado no Entreposto de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Acolhemos este novo projeto ‘Cupra Specialist’ com o mesmo sentido de responsabilidade, profissionalismo e determinação que nos caracteriza e que temos vindo a construir nestes 50 anos de vida em Portugal”, declarou o director-geral do Entreposto de Lisboa, Miguel Simões.

Apesar de ter espaços próprios em concessionários seleccionados, a Cupra vai usufruir da mesma rede que já “serve” a Seat, o que não deixa de ser um importante trunfo para alavancar o seu lançamento comercial. Para já, através do Cupra Ateca, SUV com que a Seat invade um segmento dominado por marcas premium, na ânsia de chegar a um público distinto:

Estamos optimistas de que atrairemos novos clientes, que procuram um carro assim tão único, posicionado entre os generalistas e o segmento premium. De facto, actualmente, não há outra marca como a Cupra”, sublinhou o director-geral da Seat Portugal, Rodolfo Florit.

Justamente com o intuito de fidelizar esses clientes, o lançamento do Cupra Ateca prevê uns “miminhos” para os primeiros a formalizar a compra. “Em Portugal, os primeiros 30 clientes serão presenteados com uma experiência de condução única e exclusiva”, é a promessa da marca que também vai oferecer aos primeiros 7.000 compradores “um presente exclusivo de boas-vindas por ajudarem a formar a tribo Cupra”. Trata-se de uma caixa em fibra de carbono, com o logótipo da marca em cobre, que guarda no interior uma capa de chave e uma bracelete, ambas igualmente em fibra de carbono.