Um acidente entre dois veículos ligeiros, seguido do despiste de um pesado e de um atropelamento no IP3, em Penacova, provocou um morto e quatro feridos, informou fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR.

Na sequência do acidente, que ocorreu ao final da tarde, o trânsito foi cortado nos dois sentidos do Itinerário Principal (IP) 3, sendo a alternativa a Estrada Nacional 2.

O acidente entre dois veículos ligeiros ocorreu por volta das 18h45, na zona de Oliveira do Mondego, concelho de Penacova (distrito de Coimbra), numa zona do IP3 sem separador central, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Registam-se ainda dois feridos graves e dois feridos ligeiros, acrescentou a mesma fonte, corrigindo também o número de viaturas envolvidas no acidente, sendo que a informação de um embate num quarto veículo acabou por não se confirmar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a mesma fonte, na sequência da primeira colisão, os ocupantes dos carros terão saído das viaturas, no momento em que um pesado de mercadorias se despistou e acabou por atropelá-los e por abalroar os dois veículos envolvidos no acidente inicial.

Na sequência do acidente, o trânsito foi cortado nos dois sentidos no IP3, o que se mantinha pelas 21h25. A alternativa é a Estrada Nacional 2.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra referiu que no local estão meios da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O CDOS não tinha o registo dos bombeiros mobilizados para o terreno.

(Artigo atualizado com o número de mortos e feridos)