O médio Pepê disse esta quarta-feira que o plantel do Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, ficou “contente” com a permanência do treinador Luís Castro, que recusou, na segunda-feira, uma proposta do Reading, da II Liga inglesa.

“Esta situação [interesse do Reading no treinador] é sinal que estamos a trabalhar bem, que o ‘mister’ está a trabalhar bem, mas ele decidiu ficar connosco e estamos muito contentes por isso”, disse aos jornalistas, durante uma visita ao Patronato de São Sebastião, uma IPSS de Guimarães incluída numa campanha solidária desenvolvida pelo clube.

O jogador, de 21 anos, acrescentou ainda que a quinta posição do emblema vimaranense no campeonato – tem 21 pontos em 12 jogos e não perde há sete jornadas – é a prova do “muito trabalho diário” realizado pelo grupo treinado por Luís Castro.

Com seis partidas oficiais até agora disputadas nesta época, o médio emprestado aos vitorianos pelo Benfica jogou sempre nas últimas quatro, como suplente, e disse estar pronto para “ter mais minutos” e até para chegar à titularidade.

A equipa minhota volta a jogar no sábado, no reduto do Desportivo das Aves, numa partida da 13.ª jornada da I Liga agendado para as 18:00 em que Pepê antecipa “dificuldades”, face à capacidade do 16.º classificado da prova para “sair em transição” para o ataque.

A visita ao Patronato de São Sebastião contou também com o presidente do Vitória, Júlio Mendes, e com a vereadora da Câmara de Guimarães para a ação social, Paula Oliveira, tendo decorrido no âmbito de uma campanha na qual o clube recolheu oito toneladas de alimentos para entregar a 16 instituições do concelho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR