O Santos anunciou esta quinta-feira que chegou a um “princípio de acordo” com o técnico argentino Jorge Sampaoli para ocupar o lugar de treinador do conjunto brasileiro de futebol na próxima temporada.

“O Santos e Jorge Sampaoli têm um princípio de acordo para que o argentino seja o treinador da equipa em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados com encontros presenciais neste fim de semana”, referiu o clube na rede social Twitter.

Se o acordo se materializar, o ex-selecionador nacional da Argentina que liderou os ‘albicelestes’ durante o último Mundial na Rússia até aos oitavos de final com a França, campeã da competição, vai substituir o técnico brasileiro Cuca, que deixou o cargo devido a problemas de saúde.

“Podemos não ter o maior orçamento do futebol brasileiro, mas temos a maior marca entre os clubes nacionais e precisamos saber utilizá-la. Assim conseguimos atrair jogadores como Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e agora o técnico Jorge Sampaoli”, disse o presidente do Santos, José Carlos Peres, numa nota oficial.

Sampaoli que estava sem clube, desde 15 de julho, venceu a Copa América pela seleção do Chile em 2015, que treinou desde 2012 a 2016, tendo conquistado o título de melhor treinador da América do Sul no mesmo ano.

O Santos ficou em 10.º lugar no Campeonato brasileiro de 2018 com 50 pontos, a 30 do vencedor, Palmeiras, do ex-selecionador nacional de Portugal, Luiz Felipe Scolari.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR