Marcel Keizer chegou ao futebol português apenas há um mês e meio. Esta noite, acabara de sair de um encontro eletrizante, em que quase não existiu tempo para pensar entre os sete golos na goleada do Sporting ao Nacional, falou na conferência como é habitual mas pediu no final da mesma para também ele próprio deixar uma mensagem. “Se mais ninguém tiver nenhuma questão, gostaria de dizer o seguinte: claro que o futebol é muito bonito e muito bom de se jogar, mas num dia como estes, em que a notícia do Nuno Pinto nos chegou, queremos desejar a ele e à família tudo de bom e que possa recuperar disto porque há coisas mais importantes do que o futebol e desejamos-lhe o melhor”. Há assuntos que não conhecem clube ou nacionalidade e este é um deles. Nuno Pinto, lateral de 32 anos que fez a formação no Boavista e está desde 2015 no V. Setúbal, vai interromper a carreira para travar a luta contra um linfoma que lhe foi diagnosticado esta semana e o futebol português uniu-se no seu apoio.

Nuno Pinto interrompe carreira de jogador aos 32 anos para lutar contra um linfoma

De clubes a jogadores, passando por dirigentes e companheiros de equipa, têm sido várias as mensagens endereçadas ao jogador ao longo deste domingo, sobretudo através das redes sociais – que depois multiplicam essa onda por sócios, adeptos ou simples amantes do futebol. O Benfica foi dos primeiros clubes a reagir, deixando uma curta mensagem ao esquerdino: “O Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua total solidariedade e apoio a Nuno Pinto e ao Vitória de Setúbal neste momento difícil. Estamos deste lado a fazer toda a força e temos a convicção de que Nuno Pinto saberá ultrapassar esta batalha. Estamos juntos!”; o FC Porto tem partilhado algumas mensagens de jogadores, como Óliver Torres ou Otávio; o Sporting, já depois de deixar o seu apoio, entrou para o jogo com o Nacional com a camisola 21 e o nome do sadino nas mãos do capitão Nani.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Situação de Nuno Pinto foi explicada esta tarde em conferência que contou com presidente e todo o plantel sadino (A-gosto.com / Global Imagens)

Mas houve muito mais frases de apoio e solidariedade com o jogador, depois da conferência que contou com a presença não só de Nuno Pinto mas também de todo o plantel, equipa técnica, restante staff, funcionários, presidente e família, onde foi explicada a situação do esquerdino, bem como o “prognóstico bom” que existe mediante os exames realizados. Aqui ficam algumas dessas mesmas manifestações que têm chegado de todos os quadrantes do futebol português.

https://twitter.com/BelenensesSAD/status/1074415758455779334