Startups

Mustafa Sezgin é o novo vice-presidente de engenharia da Glovo e quer contratar mais 300 pessoas

Depois de ter sido chefe de engenharia da Uber, Mustafa Sezgin foi agora nomeado vice-presidente de engenharia da Glovo, a plataforma de entrega de comida que está presente em 79 cidades e 21 países.

Mustafa Sezgin foi chefe de engenharia da Uber na Europa, Médio Oriente e África

A espanhola Glovo anunciou Mustafa Sezgin, antigo chefe de engenharia da Uber na Europa, Médio Oriente e África, como o novo vice-presidente de engenharia da startup responsável pela aplicação que permite comprar, recolher e entregar refeições e outros produtos. O objetivo desta nova contratação, explica a Glovo em comunicado, é “capacitar a equipa de engenharia global na rápida expansão para novas geografias na Europa, América Latina e África”.

Além desta nomeação, que foi feita depois de a startup ter fechado uma ronda de financiamento de 134 milhões de dólares, a Glovo anunciou que o novo vice-presidente pretende contratar mais 300 engenheiros de várias áreas tecnológicas para se juntarem à equipa. Os interessados podem candidatar-se online.

“Fazer parte desta jornada deixa-me obviamente muito entusiasmado”, referiu Mustafa Sezgin, citado em comunicado, acrescentando que as oportunidades para a Glovo no próximo ano “são numerosas, tanto do ponto de vista comercial, como a nível de engenharia”.

À medida que nos expandimos a nível global, necessitamos de levar os recursos e sistemas de engenharia ao próximo nível, o de construirmos uma plataforma e equipa de engenharia com capacidade de resposta a desafios que aprimoram constantemente a experiência dos nossos utilizadores”, referiu o novo vice-presidente da Glovo, citado em comunicado.

A nomeação do novo vice-presidente faz parte de várias contratações que a Glovo tem vindo a fazer recentemente, especialmente após as saídas da Uber. “A Glovo tem vindo a crescer rapidamente — temos grandes ambições para os próximos 12 meses — e a vasta experiência do Mustafa vem ajudar a fortalecer a nossa equipa de engenharia nesta nova etapa da nossa incrível história de crescimento”, afirmou o vice-presidente de Produtos da startup, Bartek Junowski, também citado na nota enviada.

Presente em 79 cidades e 21 países, a Glovo tem uma app que permite aos utilizadores comprar, receber e enviar qualquer produto na mesma cidade. Está presente no mercado português desde outubro de 2017, altura em que começou a operar na cidade de Lisboa. Chegou ao Porto em março de 2018. No mundo todo, tem cerca de 2,5 milhão de utilizadores e 10.000 parceiros.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)