A bolsa de Nova Iorque iniciou esta segunda-feira em baixa uma semana que será dominada pela reunião de política monetária do banco central norte-americano, da qual se espera um aumento das taxas de juro.

Às 15h00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,95% para 23.871,57 pontos e o Nasdaq, dominado pelas tecnológicas, baixava 1,06% para 6.837,50 pontos.

O índice alargado S&P 500 perdia 1,17% para 2.569,65 pontos.

Na semana passada, a praça nova-iorquina registou uma forte descida com o regresso da volatilidade devido ao receio de um abrandamento no crescimento mundial. O Dow Jones caiu 4,50% e o Nasdaq 4,93%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na terça-feira, começa uma reunião de dois dias da Reserva Federal (Fed), com os mercados à espera de uma nova subida das taxas de juro, a quarta deste ano.

Esta segunda-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem vindo a criticar a política do banco central norte-americano, voltou a manifestar a sua oposição a um novo aumento.

“É incrível que com um dólar muito forte e praticamente sem inflação, com o mundo a explodir à nossa volta, Paris a arder e a China em trajetória descendente, a Fed possa pensar numa nova subida das taxas de juro”, escreveu Trump na rede social Twitter.