PSD

Rui Rio diz que Governo mostra incapacidade de pôr a funcionar os serviços de segurança

161

Rui Rio recordou a queda do helicóptero do INEM para dizer que o executivo revela "incapacidade para pôr os serviços a funcionar", nomeadamente no que toca à segurança.

O presidente do PSD, Rui Rio durante o conselho nacional do partido, a 4 de dezembro de 2018

RUI MINDERICO/LUSA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio, aludiu esta terça-feira à queda de um helicóptero do INEM para afirmar que o Governo revela incapacidade de pôr a funcionar os serviços de segurança a funcionar. “As coisas não funcionam”, disse Rio.

Por isso mesmo, afirmou, o Governo deve “meter a mão na consciência”, trabalhando mais na área da segurança e colocar a funcionar “como deve de ser” os serviços deste setor. “O Governo tem de meter a mão na consciência e tem que começar a trabalhar, a trabalhar naquilo que não se vê, que não dá noticias e que no imediato, se calhar, não dá votos, mas que dá qualidade de vida às pessoas e, neste caso, que dá segurança”.

O líder do PSD, que falava aos jornalistas em Portalegre à margem de uma reunião de trabalho com militantes do partido, acrescentou ainda que se nota, da parte do Governo, uma “incapacidade” para colocar os serviços de segurança a funcionar.

“O que se nota no Governo é uma incapacidade para pôr os serviços a funcionar como deve de ser, designadamente em matéria de segurança”, observou. “E, portanto, isto que nós agora estamos a ver com a queda do helicóptero do INEM é mais uma, não me interessa agora a mim em concreto, que não sou eu que vou investigar isso, se a culpa é mais deste ou mais daquele ou mais uma hora ou menos uma hora relativamente ao aviso, não funciona. As coisas não funcionam”, sublinhou.

O presidente do PSD defendeu que o Ministério da Administração Interna, “e não só”, devem começar a “tratar a sério” os serviços de segurança, considerando ainda que as falhas que têm surgido são “muito graves”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)