Movido pela vontade de fazer um filme memorável, para a campanha de lançamento do novo Série 8 Coupé, o Grupo BMW conseguiu o que mais ninguém tinha conseguido até hoje: obter, por parte das autoridades de Veneza, permissão para montar uma estrutura flutuante ao longo do Grande Canal.

Licença concedida e obra concretizada, foi altura de atirar o desportivo de luxo à água. O resultado é uma série de imagens impressionantes, parte delas captadas com recurso a drones, mostrando o coupé a passar por magníficos palácios e sob a Ponte de Rialto, antes de seguir para o lendário canal – uma rota nunca antes atravessada por um automóvel, onde há séculos a paisagem se compõe apenas de gôndolas, vaporetti ou pequenos barcos a motor como meios de transporte.

Ao eleger um cenário “impossível” para rodar o anúncio, dirigido pelo realizador Daniel Wolfe, a marca bávara quis colar ao novo Série 8 a imagem de que nada está fora do alcance de um condutor BMW – os sonhos podem (mesmo) ser uma realidade. “Os nossos modelos para o segmento de performance de luxo são direccionados para um público-alvo que possui a ousadia de experimentar coisas novas, ultrapassando os limites da viabilidade”, defende o director de Comunicação da BMW, Uwe Dreher.

Abaixo pode ver o making-of e o anúncio.