A bolsa de Nova Iorque negociava esta quarta-feira em alta no início da sessão, continuando a recuperar pelo segundo dia consecutivo, enquanto se espera o resultado da reunião de política monetária do banco central norte-americano.

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,70% para 23.842,32 pontos e o Nasdaq avançava 1,01% para 6.852,54 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,30% e estava em 2.553,74 pontos.

As atenções do mercado concentram-se quarta-feira no banco central norte-americano, que pode anunciar mais uma subida das taxas de juro, apesar das repetidas críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos últimos dois dias, Trump considerou que seria “um erro” subir de novo as taxas de juro, pressionando o banco central, que iniciou na terça-feira a sua última reunião de política monetária deste ano.

Mas os economistas esperam que o comité de política monetária da Reserva Federal (Fed) decida quarta-feira um aumento de 25 pontos base para situar a taxa dos fundos federais entre 2,25% e 2,50%.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta uma sessão particularmente turbulenta, com os índices a reagirem à forte queda das cotações do petróleo e à antecipação da subida das taxas de juro pela Reserva Federal. O Dow Jones subiu 0,35% e o Nasdaq 0,45%.