A bolsa de Nova Iorque negociava esta quarta-feira em alta no início da sessão, continuando a recuperar pelo segundo dia consecutivo, enquanto se espera o resultado da reunião de política monetária do banco central norte-americano.

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,70% para 23.842,32 pontos e o Nasdaq avançava 1,01% para 6.852,54 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,30% e estava em 2.553,74 pontos.

As atenções do mercado concentram-se quarta-feira no banco central norte-americano, que pode anunciar mais uma subida das taxas de juro, apesar das repetidas críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Nos últimos dois dias, Trump considerou que seria “um erro” subir de novo as taxas de juro, pressionando o banco central, que iniciou na terça-feira a sua última reunião de política monetária deste ano.

Mas os economistas esperam que o comité de política monetária da Reserva Federal (Fed) decida quarta-feira um aumento de 25 pontos base para situar a taxa dos fundos federais entre 2,25% e 2,50%.

Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta uma sessão particularmente turbulenta, com os índices a reagirem à forte queda das cotações do petróleo e à antecipação da subida das taxas de juro pela Reserva Federal. O Dow Jones subiu 0,35% e o Nasdaq 0,45%.