A fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda, no distrito de Aveiro, foi evacuada, esta quarta-feira de manhã, devido ao derrame de material incandescente, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para a ocorrência na fábrica de fundição para o setor automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, foi dado perto das 10h30. “O forno furou e houve derrame de ferro líquido que danificou o sistema de refrigeração do forno”, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.

Pelas 11h30, os Bombeiros estavam a proceder ao esvaziamento do forno. “Como o ferro está a alta temperatura e há água por baixo do sistema de refrigeração, que ficou danificado, estamos a ter medidas de precaução, porque pode haver risco de explosão”, explicou o comandante.

Devido a esta situação, a fábrica, onde trabalham cerca de 150 pessoas, foi evacuada como medida de precaução, disse o mesmo responsável. No local estão os Bombeiros de Águeda com dez homens e quatro viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR