Mais de um ano depois da sua publicação no Brasil, A Noite da Espera, o último livro de Milton Hatoum, vai chegar a Portugal pela Companhia das Letras. O romance de formação é uma das apostas do grupo Penguin Random House, a que pertence a editora, para o primeiro trimestre de 2019.

Publicado em outubro de 2017 no Brasil, A Noite da Espera “é um romance de formação sobre um grupo de jovens em Brasília, no final dos anos 60, um período muito bruto, muito violento da ditadura”, como explicou Milton Hatoum ao Observador durante uma entrevista concedida pouco depois de ter saído a edição brasileira. Primeiro livro de uma trilogia, um formato nunca antes experimentado por Hatoum, A Noite da Espera pode ser lido independentemente, tal como acontece com os outros dois volumes.

Milton Hatoum: “O Brasil é o romance da desilusão”

O romance de Hatoum, finalista do Prémio Oceanos e vencedor do Prémio da União Brasileira de Escritores, vai estar à venda a partir de 15 de janeiro.

Para o primeiro trimestre de 2019, a Penguin Random House guardou também a publicação de O Homem Mais Rico do Mundo — As Muitas Vidas de Calouste Gulbenkian. A biografia, escrita a partir da consulta dos arquivos pessoais de Gulbenkian, surge por altura do seu 150º aniversário. A edição é da editora Objectiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR