O fabricante inglês bem que se esforçou por diversificar, ao conceber quatro variantes distintas do Aston Martin Zagato, tentando satisfazer um número mais alargado de clientes. Mas nem isso impediu um milionário de entrar ‘pela loja dentro’ e adquirir uma unidade de cada versão da carroçaria.

A Aston Martin tem no Zagato um dos seus modelos mais elegantes e exclusivos, primeiro porque foi concebido em parceria com o estilista Zagato, e depois porque, de cada uma das quatro carroçarias que integram a gama, apenas vão ser fabricadas 99 unidades. O objectivo era que, independentemente das necessidades de cada cliente, existisse sempre um Zagato ideal, do Coupé ao descapotável Volante, passando pelo Speedster e, por fim, pela mais versátil Shooting Brake.

Linda! A shooting brake do Aston Martin Zagato

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com o que o fabricante britânico não contava era que um cliente, ao que parece escocês, de uma penada lhe adquirisse quatro Zagato, um de cada tipo. Ou seja, numa questão de minutos, levou para casa um descapotável, um descapotável mais desportivo, um coupé de carroçaria fechada e uma carrinha. Os quatro recorrendo ao mesmo estilo e base mecânica, o imponente 6.0 V12 atmosférico, com 588 cv. E, talvez para causar ainda mais confusão, o cliente fez mesmo questão de que os quatro modelos lhe fossem entregues com a mesma cor exterior, a Lava Red da marca inglesa, com o habitáculo a ser revestido a cor de laranja e negro.

Como o tal cliente misterioso é amigo do youtuber Mr. JWW, este registou o momento da compra para a posteridade: