Muito provavelmente imbuída do espírito natalício, a Mercedes materializou uma ideia que vai encantar a pequenada. Se os pais podem visitar os stands para adultos, um busca da sua nova montada, seja ela um desportivo ou um SUV, então também as crianças têm o direito de escolher o brinquedo que mais gostam, aqui literalmente.

A ideia, de louvar, foi testada nos EUA, onde a Mercedes abriu o primeiro concessionário para miúdos, em que até os vendedores são… crianças. Os mini-clientes entram, analisam os veículos ao pormenor e depois, tal como acontece com os seus pais, decidem-se pela compra, ou deixam isso para mais tarde, à espera de uma proposta mais exuberante ou mais competitiva.

Como seria de esperar, a cada vez maior gama da Mercedes não está toda representada no Lil Benz Dealership, o que não significa que os miúdos não tenham margem de manobra no momento da escolha. Isto porque a Mercedes disponibiliza no seu pequeno concessionário o CLA 45 AMG, o SLS AMG e o Classe G, em representação dos SUV, o que significa que as crianças, tenham elas mais inclinação para a família, para as emoções fortes, ou pelas incursões pela natureza, estão sempre bem servidas.

O primeiro Lil Benz Dealership abriu numa loja do centro comercial King of Prussia, na Pensilvânia, onde para além das “bombas” pequeninas, os potenciais clientes têm direito a uma série de mordomias, entre elas uma carta de condução. Com a nota que esta serve para os mini-Mercedes, mas não para o carro dos pais.