Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

“Já não aguento mais ouvir essa música!”

Quantas vezes já não disse ou ouviu alguém dizer essa frase sempre que, por esta altura do Natal, se ouve tocar a canção “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey? Muitas, provavelmente, mas, mesmo assim, o icónico hino natalicio da cantora norte-americana continua a fazer história… E a quebrar recordes.

Segundo dados de utilização do Spotify, plataforma digital de streaming de música, essa canção que tem tanto de kitsch como de viciante quebrou o recorde desse mesmo serviço num único dia, ou seja, só no passado dia 24 de dezembro a música foi tocada 10.819.009 vezes, um pouco por todo o mundo — número que deixa o passado recordista, o grupo XXXTentacion com a música “Sad!”, a 400 mil reproduções de distância.

No “top 3” das canções mais ouvidas nesse dia aparece também o clássico “Last Cristmas”, dos Wham (o grupo do falecido George Michael), em segundo lugar, seguido de “Santa Tell Me”, da jovem Ariana Grande.

Mariah Carey escreveu e produziu a música com Walter Afanasieff, um músico norte-americano de origem brasileira também conhecido por ‘Baby Love’. No dia 1 de novembro de 1994, a “All I Want For Christmas Is You” soou pela primeira vez em público, sendo divulgada como single principal do quarto álbum de originais da famosa cantora (foi o seu primeiro disco dedicado à quadra natalícia, também, e chamava-se simplesmente “Merry Christmas”).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR