Um jovem de 19 anos foi detido pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de abusar sexualmente da irmã de 13 anos, informou esta organização policial num comunicado emitido esta quarta-feira. A denúncia foi apresentada pelo pai da menor, acrescenta a PJ sem especificar se o homem era também pai do alegado abusador.

Na sequência dessa denúncia, a PJ realizou diligências que permitiram a “recolha de fortes indícios” da prática do crime de abuso sexual. O suspeito, solteiro e estudante, terá abusado a irmã menor, “pelo menos desde setembro até 19 de dezembro” deste ano, praticando “vários atos de natureza sexual”, na casa onde ambos viviam, no Porto.

O agressor, irmão da vítima, praticou com ela, por diversas vezes, os atos sexuais que ocorreram principalmente na residência de ambos, no Porto.

O jovem agora detido foi presente a primeiro interrogatório judicial. O suspeito vai aguardar os próximos passos judiciais em liberdade, sendo que lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR