Vista Alegre e Boca do Lobo: era uma vez um móvel de porcelana

Os números impressionam: para fazer o primeiro móvel de porcelana da Vista Alegre foram usados 1090 triângulos e gastas 500 horas só no trabalho de pintura manual. Juntos e colados à mão como um puzzle, os triângulos revestem todo o móvel (menos os pés) e formam um desenho florido que começa cheio de cor e se transforma em azul cobalto nas costas. É a primeira parceria entre a marca centenária (que entra assim no ramo do mobiliário) e a Boca do Lobo, conhecida pelos móveis de luxo, e chega com o nome de “Once upon a Time”. Uma história em forma de cabinet, ou móvel-bar, que inclui no interior (forrado a veludo) um serviço em cristal lapidado e platina com seis copos, uma garrafa e um balde. O luxo dos luxos, limitado a oito exemplares e com um preço de venda de 45 mil euros.

Vivienne Westwood & Burberry: uma coleção real

Por onde começar? A primeira é uma espécie de divindade no Olimpo dos grandes génios da moda do século XX. A segunda, uma marca com mais de 160 anos de história e cujo o padrão axadrezado é conhecido em todo o mundo. Pois bem, estes dois membros da realeza (podemos chamar-lhes) lançaram no início de dezembro uma coleção desenhada a seis mãos. Aos 77 anos, Vivienne Westwood e o seu marido e parceiro criativo Andreas Kronthaler atenderam ao convite de Riccardo Tisci, à frente das coleções da Burberry desde o ano passado, e emprestaram a silhueta, em tempos audaciosa, com que Westwood conquistou o mundo da moda. O xadrez mais famoso do planeta é a assinatura inconfundível presente em casa peça. Todas as peças são unissexo e estão à venda em lojas da Burberry selecionadas e também online. Entre elas, quatro t-shirts personalizadas por Vivienne Westwood e destinadas a um leilão que reverterá a favor da Cool Earth. Os preços vão dos 55 aos 1.490 euros.

Reebok e The Animals Observatory. Os clássicos para crianças

Os clássicos levaram uma volta. A Reebok uniu-se à marca de moda infantil The Animals Observatory e o resultado é uma coleção cápsula de ténis para criança com uma onda ao mesmo tempo divertida e vintage. São quatro pares em dois modelos clássicos: o Reebok Freetsyle Hi e o Workout Plus, rabiscados com letras garrafais ou preenchidos com blocos de cor. Dá vontade de perguntar: também há para adultos? Mas não, só existem mesmo a versão de bebé (a partir do número 17) e de criança (até ao 36 ou 38). A coleção está à venda nas lojas online de ambas as marcas, com preços que vão dos 50 aos 70 euros.

Batons mate da Zara, escolhidos por Pat McGrath

Já foi considerada a maquilhadora mais influente do mundo (pela revista Vogue) e agora está por trás da nova coleção de batons mate da Zara. Pat McGrath selecionou 12 tons para a campanha de outono inverno da marca, dos nudes aos escuros, passando pelos clássicos vermelhos e um não tão clássico lilás, e todos estão desde este mês disponíveis na loja online. O lançamento inclui 12 batons vendidos num tubo que recria as caixas dos rolos de 35 milímetros (9,95€ cada), oito batons líquidos (7,95€) e ainda dois kits de edição limitada (19,95€): um deles com três (ba)tons, o outro com um estojo preto onde vêm um batom rosa-bege, um gloss na mesma cor e um lápis de contorno de lábios.

André x Mango: o Mr. A está na moda

André Saraiva foi pioneiro na arte dos graffiti. Agora, o famoso Mr. A, a sua personagem mais carismática, é o protagonista de uma coleção cápsula da Mango. Oficialmente, a coleção é masculina, se bem que as t-shirts e sweatshirts são unissexo. Além disso, o artista português tem uma legião de fãs que dificilmente deixarão esta edição passar em claro. Além das peças de vestuário, André x Mango é composta por uma seleção de emblemas (que custam 3,99 euros). Estes podem ser aplicados nestas ou noutras peças. Tal como André Saraiva, os admiradores do seu trabalho também têm direito à liberdade criativa. Os preços vão até aos 35,99 euros.

Jeffree Star: a maquilhagem sem meio termo chegou a Portugal

A imagem de Jeffree Star fala por si. Nos últimos anos,através do seu canal de YouTube (onde conta, atualmente, com mais de 11 milhões de subscritores) e das redes sociais, desafiou o mundo a arriscar e a dar largas à fantasia no que toca à maquilhagem. A sua imagem e atitude exuberantes contagiaram as perfumarias em outubro de 2014, altura em que lançou a sua própria marca de maquilhagem. Em Portugal, a espera foi longa mas valeu a pena. Quatro anos depois, os produtos Jeffree Star chegaram e estão à venda, em exclusivo, na loja Marionnaud dos Restauradores, em Lisboa. Os best-sellers também vieram, dos Lip Ammunition, batons secos em forma de bala, ao iluminador Skin Frost, disponível em sete tons. Os preços variam entre 14,20 os 53 euros.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.