Um cidadão estrangeiro foi detido pela Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes. O suspeito, de 29 anos, a residir na zona centro do país, tinha em sua posse droga que “renderia” mais de um milhão e meio de euros, uma vez comercializada, esclarece a PJ num comunicado emitido esta quarta-feira.

O homem dedicava-se à produção e comercialização de estupefacientes, segundo apurou a PJ, no seguimento de diligências realizadas. As buscas realizadas vieram comprovar as suspeitas da investigação. Foram apreendidas “avultadas quantidades” de droga que “dariam para a composição de centenas de milhares de doses individuais“. Em causa estão cerca de 44 quilos de haxixe; 23 quilos de ecstasy; 12 quilos de liamba; 125 gramas de cocaína e mais de nove mil selos de LSD.

A droga apreendida, que em grande parte teria por destino o mercado internacional, caso tivesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição, renderia um valor superior a um milhão e meio de euros“, lê-se no comunicado emitido esta quarta-feira.

Além dos produtos estupefacientes, foram apreendidas também armas ilegais e “diverso material utilizado para cultivo, produção, pesagem e embalamento de produtos estupefacientes”. A PJ acredita que o objetivo do suspeito passava por introduzir “grande parte” dos produtos no mercado internacional ilícito de distribuição e comercialização de droga.

O homem, cuja nacionalidade não foi, para já, revelada, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação máxima. O suspeito aguarda os próximos passos judiciais em prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR