A plataforma de transporte de passageiros Uber introduziu esta quinta-feira uma alteração: em vez de indicar aos utilizadores da aplicação uma janela de preços estimados para os trajetos (entre X a Y), passa a indicar o custo exato do trajeto submetido pelos clientes, antes de estes requisitarem o serviço. A alteração materializou-se esta quinta-feira em vários mercados — entre os quais o português.

A mudança é explicada pela plataforma como uma nuance para “melhorar a experiência dos utilizadores”. A partir desta quinta-feira, anuncia a Uber, “irá sempre saber o preço da sua viagem antes de a começar. Basta introduzir o seu destino na aplicação e irá ver de imediato o custo final da sua viagem”.

A plataforma de transporte automóvel acrescenta ainda que caso o cliente opte por “alterar o destino a meio da viagem”, o preço será “calculado tendo por base o tempo e a distância da mesma”. Se o utilizador “tiver que acrescentar paragens”, o preço atualizado “será ajustado de acordo com a nova viagem”.