O Parlamento aprovou, desde 2015, 2.185 diplomas, entre propostas e projetos de lei, projetos de resolução e votos de todo o tipo, de entre as quase 4.000 iniciativas entradas na Assembleia da República, segundo o site hemiciclo.pt.

A produção legislativa resultou na aprovação e promulgação, pelo Presidente da República, de 233 leis, de acordo com este site independente que faz uma análise estatística ao trabalho dos deputados, utilizando informação da própria Assembleia da República.

O Governo fez entrar, desde o início da legislatura, em 2015, 221 diplomas, entre propostas de lei e de resolução, forma utilizada pelo executivo para, por exemplo, formalizar a adesão do país a um tratado internacional. Das 221 propostas, 170 foram aprovados, aguardando-se a votação de 51.

O PS, partido do Governo, é o partido com mais iniciativas aprovadas (548), mas o BE foi a bancada que mais textos apresentou no parlamento (842). O PCP está em segundo lugar com o maior número de iniciativas apresentadas (836) e o PSD é o terceiro (769).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR