Filipinas

Atentado à bomba nas Filipinas provoca dois mortos e 35 feridos

Uma bomba explodiu num centro comercial em Cotabato, no sul das Filipinas, matando dois homens e fazendo, pelo menos, 35 feridos. Porta-voz da polícia local responsabiliza extremistas islâmicos.

STRINGER/EPA

Autor
  • Agência Lusa

Uma bomba explodiu hoje num centro comercial em Cotabato, no sul das Filipinas, matando dois homens e fazendo, pelo menos, 35 feridos, segundo dados avançados pela porta-voz da polícia local, que responsabiliza um grupo de extremistas islâmicos.

Após a explosão, os investigadores revistaram o centro comercial e encontraram um segundo pacote suspeito que conseguiram neutralizar, disse a porta-voz da polícia, a inspetora-chefe Rowell Zafra, citada pela agência de notícias France Presse.

A explosão matou um vendedor ambulante e um outro homem, sendo a maioria dos feridos clientes que estavam a fazer compras para as festividades do Ano Novo.

A explosão rebentou com as janelas dos prédios ao redor e espalhou pelas ruas muitos objetos de festa, como papelão e trompetes de plástico, segundo uma descrição da France Presse.

De acordo com o comandante do exército na região, o general Cirilito Sobejana, um homem colocou uma caixa em frente ao centro comercial, que pouco tempo depois explodiu.

Cirilito Sobejana acrescentou que a bomba tem a assinatura de um “grupo Daesh”, referindo-se aos extremistas muçulmanos locais que prometeram fidelidade ao grupo jihadista do Estado Islâmico.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)