Rádio Observador

Brasil

O “cavalo herói”, os “Bolsominions” e o “Bolsotrump”: o humor nas redes sociais à posse de Bolsonaro

835

O cavalo que atrapalhou a viagem de Bolsonaro no "Rolls Royce" (aberto) da presidência, os Bolsominions que estão para ficar e a ligação a Trump comentada com humor. Eis os memes do dia.

No Twitter, fazem-se piadas sobre a troca de mensagens entre Bolsonaro e Trump e a identificação dos dois políticos (mas não só)

Mais sobre

Nas redes sociais, em especial no Twitter, não tem faltado humor nas reações à cerimónia de posse de Jair Bolsonaro como novo presidente do Brasil. A ironia é usada por alguns apoiantes mas sobretudo por críticos do novo presidente do Brasil.

A proximidade a Trump, que já elogiou o “grande discurso inaugural” de Bolsonaro, é mencionada tanto por críticos como por apoiantes:

O discurso de Bolsonaro, muito concentrado no ataque às ideologias  que “enviesam” as políticas, motivou piadas no Twitter:

A celebração dos apoiantes prossegue, também:

O relógio de Bolsonaro não passou em claro:

A corrida dos seguranças que acompanharam Bolsonaro na viagem até ao Congresso:

Na viagem para o edifício do Congresso, o carro presidencial teve de travar por causa de um dos cavalos que rodeavam e acompanhavam o veículo, que se mostrou nervoso. Os utilizadores do Twitter aproveitaram o momento:

Os “Bolsominions” estão para ficar:

Uma camisola inusitada na cerimónia de posse:

O ano não começou bem para alguns críticos do novo presidente do Brasil:

Uma apoiante do presidente congratula-se com a cerimónia de posse e dirige-se aos críticos:

A dificuldade do vice-presidente de Bolsonaro Hamilton Mourão em desviar-se de bandeiras também não passou em claro:

#possepresidencial:

Humor não falta — e o dia de cerimónias ainda nem chegou ao fim.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Socialismo

Má-fé socialista /premium

José Miguel Pinto dos Santos

Não é a situação social em Portugal muito melhor que na Venezuela — e que nos outros países socialistas? Sim, mas quem está mais avançado na implantação do socialismo, Portugal ou Venezuela?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)