Um homem de 31 anos foi detido em Ibiza, Espanha, na madrugada de Ano Novo por ter acusado positivo em todas as drogas detetáveis pelo teste de drogas. A Polícia local terá intercetado o condutor após verificar que conduzia de forma “manifestamente imprudente” e “errónea”, noticia o jornal espanhol El País. 

A detenção ocorreu por volta das 3h da madrugada de dia 1 de janeiro, perto do porto de Ibiza, no centro da cidade. Depois de realizar o despiste de drogas, o teste acusou positivo em todas as drogas detetáveis: cocaína, metanfetamina, canábis, opiáceos e anfetaminas. Foi-lhe ainda realizado o teste de álcool, mas deu negativo. 

Durante a operação as autoridades encontraram dentro da roupa do homem ainda 26 pastilhas – 20 cor-de-rosa e 6 roxas – , dois invólucros que podem ser cocaína e uma embalagem com 0,15 gramas que suspeitam ser heroína.

De acordo com a nota policial divulgada pelo jornal ABC, no momento da detenção o condutor manifestava “uma atitude suspeita e de nervosismo”.

Conduzir sob o efeito de substâncias, em termos de processo cível, é punível com uma multa de mil euros e pode levar à perda de seis pontos ao título de condução. Além disso, o jovem de 31 anos incorre ainda num processo crime contra a segurança rodoviária que, segundo Código Penal espanhol, pode dar três a seis meses de prisão, multas de seis a 12 meses ou trabalho comunitário de 30 a 90 dias. Pode ainda perder a carta de condução.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR