Há um novo vídeo a tornar-se viral na internet. Desta vez, a protagonista é Alexandria Ocasio-Cortez, a democrata mais jovem de sempre eleita para a Câmara dos Representantes, que aparece a dançar numa universidade. O vídeo foi tornado público por uma conta anónima na rede social Twitter, avança esta sexta-feira o jornal espanhol El Mundo. 

A jovem congressista, de 29 anos, aparece a recriar um filme de “culto” dos anos 80, chamado The Breakfast Club, em que cinco jovens universitários que não se conhecem, partilham momentos juntos e descobrem que têm mais em comum do que aquilo que pensavam. O vídeo não tem data definida, mas sabe-se que foi feito durante o seu percurso académico na Universidade de Boston, enquanto frequentava o curso de Economia e Relações Internacionais.

No momento da partilha e numa tentativa de ridicularizar a congressista, o internauta escreveu: “Aqui está a comuna sabichona preferida da América a agir como a idiota sem noção que é”, cita o jornal espanhol. A publicação foi posteriormente apagada. 

Apesar da tentativa de ridicularizar a democrata, as imagens estão a fazer as delícias dos cibernautas. Muitos apelidam a situação de “adorável“, outros brincam apenas: “Urgente: acabam de lançar um vídeo extremamente perigoso e é….desculpem, desculpem, é só Alexandria Ocasio-Cortez a dançar”, escreveu um utilizador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Deixem-me ver se percebi bem. Uma gravação de Donald Trump a gabar-se de assédio sexual e infidelidade é apenas conversa de balneário, mas Alexandria Ocasio-Cortez a dançar e a divertir-se com os amigos é um escândalo? Não admira que estas pessoas precisem de ajuda da Rússia para ganhar”, escreveu outro internauta sobre o vídeo.

Certo é que Alexandria Ocasio-Cortez não se importou minimamente com a partilha. A visada já reagiu, também na rede social Twitter, e aproveitou para brincar com a situação.

Não é normal que os responsáveis públicos tenham reputação de dançar bem, fico contente de ser um dos que tem. (..) Não me surpreende que os republicanos pensem que divertirem-se é prejudicial ou ilegal”, afirmou Alexandria Ocasio-Cortez, em declarações ao The Hill.

Para além disso, publicou um novo vídeo a dançar no congresso.

Filha de pai norte-americano e mãe porto-riquenha, a congressista tem sido alvo de duras críticas desde que foi eleita, quer pelas suas opiniões vincadas contra Donald Trump quer pela roupa que veste. O novo Congresso reuniu-se pela primeira vez esta quinta-feira e tem um número recorde de mulheres e representantes de minorias.

Mulheres, gays, nativo-americanos e negros: nestas eleições, há muitos “pela primeira vez”