Rui Rio, líder do PSD, afirma que sempre acreditou que Miguel Macedo era inocente no caso dos Vistos Gold. O antigo ministro foi absolvido esta sexta-feira de todos os crimes de que estava acusado e que o levaram a demitir-se do governo em novembro de 2014.

Através de uma publicação na rede social Twitter, Rio defende o antigo ministro do governo de coligação PSD/CDS: “Sempre acreditei que Miguel Macedo estava inocente. Conheço-o há muitos anos e nunca o achei capaz de utilizar um cargo público em benefício próprio”.

Miguel Macedo foi absolvido de todos os crimes de que estava acusado no âmbito do caso dos Vistos Gold: três de prevaricação e um de tráfico de influências.

Já António Figueiredo, ex-presidente do Instituto dos Registos e do Notariado — considerado o “cabecilha” de uma “rede” de corrupção no Estado — foi absolvido de dois dos quatro crimes de corrupção de que estava acusado. Figueiredo foi considerado culpado de outro dois crimes: um de corrupção ativa e outro de corrupção passiva. Além destes, outros dois empresários chineses foram condenados a penas de multa entre os mais de 20 arguidos.

Vistos Gold. Miguel Macedo absolvido de todos os crimes; António Figueiredo condenado por dois crimes de corrupção

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR