Tiros disparados este sábado num salão de bowling no estado da Califórnia provocaram três mortos e quatro feridos, relatou a polícia local. O tiroteio aconteceu na Gable House Bowl, localizada na cidade costeira de Torrance, que fica a cerca de 40 quilómetro de Los Angeles.

Dois dos quatro feridos foram transportados pelas autoridades para o hospital, enquanto os restantes dois procuraram tratamento médico por sua conta. A polícia tenta agora identificar o atirador ou os atiradores envolvidos nos disparos.

A polícia local falou, numa primeira fase, em tiros disparados com “múltiplas vítimas abatidas”. Referia que já estava na cena do crime e que havia uma investigação em curso. As autoridades pediram ainda à população para não se aproximar do local.

“Houve uma luta e depois ouvimos nove disparos”

Jesus Perez foi umas das testemunhas do tiroteio. Contou, citado pelo jornal local LA Times, que “simplesmente corremos para dentro do bar e abrigámo-nos”. Perez disse que ouviu cerca de quatro disparos e acrescentou: “Ouvimos que antes tinha havido uma grande luta”. Esta testemunha ter-se-á abrigado durante 15 minutos, até um segurança o escoltar para fora do edifício.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outras testemunhas no exterior da sala de jogos estavam visivelmente transtornadas, referiu o LA Times, presente no local. Uma pessoa que não se quis identificar afirmou que “houve uma luta e depois ouvimos nove disparos“.

Ruben Vives, jornalista do LA Times, esteve presente no local e contou a história de Brandon Tyron, um cliente de 31 anos que estava a celebrar um aniversário de um amigo quando uma luta se iniciou. Depois disso, ouviu disparos. “Quando olhou, o seu irmão tinha sido alvejado no peito. Está à espera de saber o que aconteceu ao irmão que continua dentro do Gable House Bowl”, refere o repórter.

Apesar de não estarem autorizados a falar com a imprensa, alguns empregados da Gable House Bowl falaram sob condição de anonimato, referindo que episódios de violência no estabelecimento são “raros” e que no passado já se registaram outras discussões e confrontos no parque de estacionamento, por norma devido a embriaguez de algum cliente. O negócio, contudo, é “calmo”, no geral, sendo alugado regularmente para festas de aniversário.

A Gable Houve Bowl oferece atividades de bowling, laser tag e máquinas de jogos.