A cantora Rosalía deverá atuar na próxima edição do Primavera Sound, no Porto. Na respetiva página de Facebook, a cantora de 25 anos — já considerada pelo Observador “a musa espanhola do flamenco 2.0” — adicionou como evento o festival agendado para os dias 6 a 8 de junho de 2019.

Rosalía, a musa espanhola do flamenco 2.0

O evento criado sugere que Rosalía, cujo nome álbum se chama “El Mal Querer”, sugere que a artista vai pisar os palcos no primeiro dia do festival de música, a 6 de junho. Oficialmente confirmada está a presença de Rosalía no Primavera Sound de Barcelona.

Em novembro deste ano, o Observador publicou uma crítica muito favorável ao novo álbum, onde se : “Aos 25 anos, esta rapariga espanhola de quem o mundo inteiro tem falado, é dona de um dos projetos musicais mais entusiasmantes do últimos tempos. Catalã de nascença, mas desde muito pequena ligada ao cantar tradicional andaluz, Rosalía Vila Tobella já tinha feito virar cabeças em 2017 com o disco Los Ángeles, uma compilação de reinterpretações de clássicos do cancioneiro flamenco onde já se sentia o cheiro a novo. O sucesso, embora modesto, fê-la aparecer no radar de músicos mais pop como J Balvin, por exemplo, e foi o ponto de partida para o sucesso que é este El Mal Querer, disco acabado de sair e que se inspira num conto do século XIII chamado, precisamente, ‘Flamenca'”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR