O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu este domingo que está atento “à melhor fase” do Nacional, adversário de segunda-feira na 16.ª jornada da I Liga de futebol, mas garantiu que os portistas estão focados nos três pontos.

O técnico dos ‘azuis e brancos’ salientou o pormenor de os madeirenses serem “a equipa com mais golos marcados fora, a par do Benfica”, ainda assim garantiu que os ‘dragões’ estão preparados para as adversidades.

“Percebemos que é a melhor fase (do Nacional), a todos os níveis. Outro dado importante é que é a equipa que tem mais golos fora, a par do Benfica. É uma equipa que vai atrás da baliza adversaria. E não estamos a falar de uma equipa que luta pelo título. Estamos atentos. Temos de perceber o que temos que fazer para causar desequilíbrios para fazer golo. Vai ser um jogo difícil, que temos de assumir e ir à procura dos três pontos”, referiu.

Numa altura em que o mercado de transferências está ao rubro, Sérgio Conceição foi confrontado com a eventual chegada do central internacional português Pepe, mas não quis avançar com pormenores e explicou porquê.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Dizer o que dissesse sobre o Pepe, iam dar mais importância a isso do que ao jogo com o Nacional. Amanhã (segunda-feira), o Felipe não joga e tem de jogar um central no lugar do Felipe. Temos de ter alguma sensibilidade em relação a isso”, afirmou o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição acrescentou ainda que a escolha para ocupar o lugar deixado pelo castigado Felipe na defesa será ocupada por “Mbemba ou Diogo Leite”, referindo também que “Chidozie tem menos possibilidades porque jogou sábado na equipa B”.

“Um dos dois vai fazer dupla com o Militão. Já me estou a esticar um bocadinho, porque estou a dizer que o Militão vai jogar, normalmente não digo”, afirmou.

Sobre Brahimi, Sérgio Conceição ainda não consegue dizer se estará recuperado para ir a jogo.

“Vamos ver, hoje foi ao campo, embora de forma condicionada, amanhã (segunda-feira) vamos ver. Não é bluff, vamos ver”, disse ainda.

Sérgio Conceição abordou também a situação de Aboubakar e deixou uma mensagem de esperança ao jogador.

“O Aboubakar ainda está muito longe da recuperação. Foi uma lesão muito grave. Mas, nós vamos esperar por ele e estamos com ele”, garantiu.

Em relação ao mercado, o treinador aproveitou para repetir uma ideia já avançada no passado de que não gosta desta altura.

“Não gosto deste mês de janeiro, porque é muito tempo para as equipas fazerem ajustes e procurarem algumas soluções. E isso pode criar alguma instabilidade às equipas. Isso foi discutido no fórum da UEFA com os treinadores. É muito tempo o mercado aberto em janeiro. Pode haver situações excecionais, uma lesão, mas acho que uma semana seria suficiente para dar mais estabilidade ao que é um grupo de trabalho neste mês”, frisou.

O FC Porto, líder do campeonato, recebe na segunda-feira o Nacional, 11.º classificado, às 21:15 horas, em jogo relativo à 16.ª jornada da I Liga de futebol.