Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde no restaurante Edmundo, em Benfica, Lisboa, avança o Jornal de Notícias. Não há registo de feridos. O incêndio foi extinto cerca de meia hora depois ter deflagrado e os proprietários dizem o restaurante deverá abrir já esta quarta-feira.

O fogo num dos restaurantes mais emblemáticos da cidade lisboeta está a ser combatido por dez profissionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, com o apoio de oito viaturas do  Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e duas dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, confirmou o sub-chefe José Jacinto à TVI 24.

O alerta foi dado pelas 17h26 da tarde desta terça-feira e terá começado numa das cozinhas do estabelecimento. Quando os bombeiros chegaram ao local, o restaurante já tinha sido todo evacuado.

A Estrada de Benfica, onde se situa a conhecida cervejaria, está cortada ao trânsito, avança o CM.  A Polícia de trânsito está a pedir aos condutores que procurem um trajeto alternativo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As causas do incêndio não são para já claras, mas o Correio da Manhã noticia que o incêndio terá tido origem numa das cozinhas do estabelecimento.

Penso que tenha sido um pequeno curto-circuito na parte de desenfumagem da churrasqueira”, afirma José Jacinto, sub-chefe do Regimento de Bombeiros Sapadores à TVI 24.

Apesar do incidente, a gerência do restaurante já emitiu uma comunicado na sua página de Facebook, dizendo que o restaurante reabrirá amanhã.

O restaurante, vocacionado para a cozinha tradicional portuguesa, é especialmente conhecido pelas suas espetadas de carne.