O aeroporto londrino de Heathrow retomou as partidas de voos, após uma breve suspensão na tarde desta terça-feira, por precaução, devido ao avistamento de um ‘drone’, anunciou o porta-voz do aeroporto. Há poucas semanas, um incidente semelhante levou ao encerramento do aeroporto de Gatwick durante vários dias.

“Os voos foram retomados”, afirmou uma porta-voz em declarações à agência de notícias France-Presse, sem especificar o número de voos afetados por este incidente, que ocorreu três semanas após a interrupção no aeroporto de Gatwick pelas mesmas razões.

A meio da tarde, o porta-voz do aeroporto londrino confirmou que o avistamento de um drone. A polícia está a investigar.

Por volta das 17h05 desta terça-feira, 8 de janeiro, recebemos a indicação de um avistamento de drone junto ao aerporto de Healthrow. Como medida de precaução, suspendemos as partidas enquanto investigamos . Pedimos desculpas aos passageiros por qualquer inconveniente que isso possa causar”, informa o porta-voz do aeroporto.

https://twitter.com/HeathrowAirport/status/1082695381379702784

O site de controlo de voos, FlightRadar, anunciou que que as aeronaves ainda podem aterrar no aeroporto após o anúncio de suspensão das partidas.

Governo britânico anunciou hoje o reforço de medidas contra os ‘drones’, após a presença destes aparelhos na pista ter provocado o caos em finais de dezembro no aeroporto de Gatwick, em Londres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As aeronaves não tripuladas (‘drones’) serão proibidas numa área de cinco quilómetros ao redor dos aeroportos, um aumento face ao número de quilómetros impostos até agora (um quilómetro), indicou na noite de segunda-feira o Governo. A partir de 30 de novembro, os detentores de drones que pesam entre 250 gramas e 20 quilos terão que se registar e passar por um teste de competências para pilotar drones.

A polícia poder aplicar multas de até 100 libras (112 euros) se, por exemplo, um utilizador de drone se recusar a pousar o aparelho ou não apresentar prova de registo.

O encerramento do aeroporto de Gatwick pelo mesmo motivo, perto da época natalícia, levou ao cancelamento de mais de mil voos e afetou cerca de 140 mil passageiros.

Mais de mil voos e 140 mil passageiros afetados por encerramentos em Gatwick