Redondos, amendoados, salientes, encovados, asiáticos, grandes, pequenos, mais separados ou mais juntos… os olhos são todos diferentes, mas todos eles contam, um pouco, a história de cada um de nós. É comum ouvir que os olhos são o espelho da alma. E acredite, são mesmo! E por isso é tão importante cuidar deles!

“Para quem olhamos, o tempo, a direção, a dilatação da pupila, a taxa do piscar, o arregalar ou enrolar de olhos revelam mensagens extraordinárias sobre a personalidade da pessoa e têm maior impacto do que as palavras”, explica Alexandre Monteiro, Especialista em Decifrar Pessoas, que acredita que só existem dois tipos de olhares fixos: “amor e ódio”. Para o coach, os olhos revelam ligação, interesse e domínio, e funcionam como um pedido de interação. “Se alguém nos desvia o olhar, sentimos rejeição. Por esse motivo é tão difícil confiarmos em alguém que não nos consegue olhar nos olhos”, destacou.

A saúde do olhar em primeiro lugar

A saúde dos nossos olhos é, por todas estas particularidades, de extrema importância, e, por isso, devemos fazer regularmente check-ups à visão. Há que apostar na prevenção e estar atento a qualquer sinal que possa revelar alguma doença ocular. Não nos podemos esquecer que a realização de uma consulta visual é fundamental para prevenir eventuais problemas, devendo ser realizada desde criança. O mais importante é recorrer a especialistas credenciados para preservar este sentido que tanto diz sobre cada um de nós. E neste campo, a MultiOpticas está na linha da frente nos cuidados visuais. Apresenta-se com uma equipa de optometristas atenta que avalia todas as suas necessidades visuais. E o melhor? As consultas são sempre gratuitas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cuidados para os olhos

Mostrar Esconder
  • Conheça o seu histórico familiar de saúde ocular;
  • Tenha uma alimentação saudável;
  • Não fume;
  • Utilize óculos de sol durante todo o ano (com proteção UVA/UVB);
  • No trabalho, tenha uma boa iluminação e tempos de descanso;
  • Mantenha os olhos lubrificados (utilize colírios ou soro fisiológico);
  • Lave as mãos regularmente;
  • Use óculos e lentes de contacto de acordo com a sua graduação e vá a uma consulta periódica.

Por isso, se notar que a sua visão não está a 100% ou se não é visto por um optometrista há algum tempo, aproveite e marque já a sua consulta. Para o fazer, nem precisa de sair de casa. Basta aceder ao site da MultiOpticas e, de uma forma muito cómoda e segura, agendar a sua consulta gratuita. Mal entra na página, tem um botão do lado direito superior do ecrã que o encaminha para este processo simples e que fica concluído muito rapidamente.

Depois de marcar a sua consulta gratuita online, saberá de imediato onde e a que horas será recebido, sempre na loja da sua preferência, pelo optometrista que lhe fará um exame optométrico para determinar a graduação para os seus óculos ou lentes. Depois, é só escolher as armações que mais combinam consigo e o seu estilo de vida. Se preferir, pode começar logo a escolher no site. Em poucos dias, a Fábrica do grupo Grandvision concretiza o seu pedido. Em menos de nada terá os seus óculos ou lentes, e a sua visão vai agradecer.

Já conhece o site da MultiOpticas?

Além desta funcionalidade no site que permite a marcação de consultas online gratuitamente, pode percorrer as galerias deste espaço MultiOpticas e, de forma muito intuitiva, conhecer melhor os serviços da marca, as novas coleções, campanhas em vigor, onde encontrar a loja MultiOpticas mais perto de si e, ainda, comprar os óculos que deseja.

Muito rapidamente, poderá consultar o preço de óculos completos, com lentes de acordo com a sua graduação, solicitar umas lentes de contacto para experimentar ou adquirir os seus óculos de sol online.

A promoção dos cuidados visuais é uma das grandes preocupações da MultiOpticas. Por isso, ao navegar pelo site, poderá também ler alguns artigos específicos, como saber mais sobre os benefícios da utilização das lentes de contacto, as armações e a sua relevância na hora da escolha, a fadiga ocular ou até o controle da miopia.

E já agora, sabe de onde vêm os seus óculos?

Após a sua consulta e a avaliação do optometrista, a receita para o seu caso chega à fábrica e aí inicia um processo exclusivo para si: a conceção das lentes que lhe permitirão uma melhor visão. Depois de entrarem na linha de montagem, são feitos rigorosos testes de controlo de qualidade para confirmar que as lentes graduadas estão de acordo com as exigências.

De seguida, passa-se ao corte e polimento das lentes graduadas, e depois de cortadas e polidas, são montadas na armação escolhida por si. Antes de lhe serem entregues, são ainda sujeitas a um último teste de controlo de qualidade. Descubra mais aqui.

De realçar que a MultiOpticas tem uma das maiores e mais avançadas fábricas de corte de lentes graduadas e montagem de óculos da Europa. A unidade industrial, que se situa em Vila Nova de Gaia, tem capacidade para fabricar 1,5 milhões de óculos graduados por ano. Esta fábrica produz também óculos graduados para as restantes marcas GrandVision em Portugal e para vários outros países do Grupo, recorrendo a uma tecnologia de ponta.

Óculos e olhos: sabe como conquistar o match perfeito?

Todos nós procuramos o par de óculos ideal, que seja benéfico para a visão, mas que ao mesmo tempo favoreça a imagem. E a escolha de cada armação deve refletir, tal como o nosso olhar, a personalidade de cada um, pois o par de óculos ideal é, no fundo, a opção para cada ocasião e mood. Para isso, há que ter em conta não só a fisionomia dos olhos, mas principalmente a do rosto. Se seguir estas dicas, com certeza que encontrará o match perfeito:

Como em Portugal somos uns sortudos, temos sol todo o ano, não se esqueça de sair de casa com os seus óculos de sol, fundamentais todos os dias para proteger a visão. Adaptando sempre ao seu rosto e ao seu olhar, a MultiOpticas dá-lhe umas dicas para aproveitar o sol em grande estilo. Espreite aqui a coleção e aproveite, entrega grátis em casa ou numa das 200+ lojas MultiOpticas. E não se preocupe caso tenha dúvidas e pretenda devolver a sua compra tem até 14 dias.