O Super Bock Group (antiga Unicer) vai encerrar em fevereiro o centro de produção do Caramulo, onde trabalham 26 pessoas e que se dedicava às águas lisas, anunciou a empresa esta sexta-feira.

O Super Bock Group vai ajustar o modelo industrial nas águas lisas, com a descontinuação da atividade no Centro de Produção do Caramulo, no próximo mês de fevereiro. A restante estrutura da organização nas águas engarrafadas permanece inalterada”, lê-se no comunicado divulgado.

A empresa justifica a decisão com “a quebra significativa de volumes ao longo dos anos considerando a baixa procura pela marca nos mercados externos e interno”. Existe “uma tendência de queda de volumes da marca ao longo desta década – na ordem dos 50% -, encontrando-se a produção atual em cerca de um terço da capacidade total desta unidade”, adiantou o grupo.

O Super Bock Group revelou ainda que já informou os 26 funcionários que trabalham neste centro de produção e concedeu a todos “a possibilidade de transferência para uma outra unidade do grupo”, garantindo que serão encetados “todos os esforços no sentido de assegurar esta mobilidade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para os que optarem pela rescisão, salienta o grupo, “o Programa Social de Apoio inclui condições acima do quadro legal, contemplando ainda um plano de ‘outplacement’, com iniciativas à reintegração profissional; a identificação de oportunidades de emprego; formação focada na empregabilidade; e formação para apoio à criação de negócio próprio”.

O Super Bock Group realçou ainda que esta decisão “não representa qualquer alteração na estratégia de negócio do grupo”, com as águas engarrafadas a manterem-se “um negócio prioritário”, que será assegurado pela restante estrutura da empresa.

Assim, os volumes de águas lisas passarão a ser assegurados através da capacidade instalada nas unidades de Envendos e Castelo de Vide”, de acordo com o comunicado.