Uma jovem norte-americana de 17 anos provocou um acidente rodoviário em Layton, no estado do Utah, depois de ter sido desafiada a conduzir de olhos vendados, num desafio inspirado no filme “Bird Box”, da Netflix.

O acidente provocou ferimentos ligeiros tanto à condutora como à jovem, de 16 anos, que a acompanhava, bem como aos ocupantes do outro carro que foi atingido. A polícia do Utah publicou uma fotografia do acidente no Twitter, a alertar para os perigos da “brincadeira”. “Resultado previsível depois de conduzir de olhos vendados”, escreveu a polícia, dizendo que o acidente ocorreu na última segunda-feira. “Felizmente não houve feridos”, disse ainda.

Tal como o Observador já tinha noticiado, o desafio “Bird Box”, inspirado no novo filme protagonizado pela atriz Sandra Bullock, já fez com que a Netflix emitisse um alerta a avisar as pessoas para não tentarem fazê-lo pelos perigos que envolve. A ideia é fazer atividades do dia-a-dia com os olhos vendados e ser filmado a tentar. As tarefas em causa vão desde ações tão banais como estar sentado em frente a uma televisão ligada até tentar acertar numa chávena com líquidos quentes ou mesmo conduzir um carro — tudo de olhos tapados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O desafio segue o mesmo rumo que o filme “Bird Box” leva. Certo é que até youtubers já alinharam no “jogo” e o fenómeno parece estar a ficar cada vez mais viral. Foi o caso da youtuber Morgan Adams, que aderiu ao desafio durante 24 horas e partilhou um vídeo do resultado no seu canal. Ao fim de cinco dias, já tinha mais de dois milhões de visualizações.

Filme inspira perigoso desafio ‘Bird Box’. Netflix já divulgou alerta sobre os riscos