Estados Unidos da América

EUA. Jovem de 17 anos provoca acidente por conduzir com olhos vendados

É o chamado "Bird Box challenge", inspirado no filme da Netflix com o mesmo nome. Uma jovem norte-americana de Layton, Utah, fez o desafio, conduziu de olhos vendados, e provocou um acidente de carro.

Filme da Netflix protagonizado por Sandra Bullock está a inspirar o perigoso desafio

Uma jovem norte-americana de 17 anos provocou um acidente rodoviário em Layton, no estado do Utah, depois de ter sido desafiada a conduzir de olhos vendados, num desafio inspirado no filme “Bird Box”, da Netflix.

O acidente provocou ferimentos ligeiros tanto à condutora como à jovem, de 16 anos, que a acompanhava, bem como aos ocupantes do outro carro que foi atingido. A polícia do Utah publicou uma fotografia do acidente no Twitter, a alertar para os perigos da “brincadeira”. “Resultado previsível depois de conduzir de olhos vendados”, escreveu a polícia, dizendo que o acidente ocorreu na última segunda-feira. “Felizmente não houve feridos”, disse ainda.

Tal como o Observador já tinha noticiado, o desafio “Bird Box”, inspirado no novo filme protagonizado pela atriz Sandra Bullock, já fez com que a Netflix emitisse um alerta a avisar as pessoas para não tentarem fazê-lo pelos perigos que envolve. A ideia é fazer atividades do dia-a-dia com os olhos vendados e ser filmado a tentar. As tarefas em causa vão desde ações tão banais como estar sentado em frente a uma televisão ligada até tentar acertar numa chávena com líquidos quentes ou mesmo conduzir um carro — tudo de olhos tapados.

O desafio segue o mesmo rumo que o filme “Bird Box” leva. Certo é que até youtubers já alinharam no “jogo” e o fenómeno parece estar a ficar cada vez mais viral. Foi o caso da youtuber Morgan Adams, que aderiu ao desafio durante 24 horas e partilhou um vídeo do resultado no seu canal. Ao fim de cinco dias, já tinha mais de dois milhões de visualizações.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
António Costa

O desnorte do 1.º ministro /premium

Manuel Villaverde Cabral

Tão inquietante ou mais ainda, o líder do PS e os seus parceiros parecem continuar convencidos que o alegado problema do euro é a Alemanha não querer partilhar os seus ganhos com os outros países

PCP

Patrão santo, funcionário posto fora da loja /premium

José Diogo Quintela

Estou chocado. Nunca pensei que o PCP não cumprisse a lei laboral. Mas o PCP está ainda mais chocado: nunca pensou ser obrigado a cumprir a lei laboral. É que escrevê-la é uma coisa, obedecê-la outra.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)