Estados Unidos da América

EUA. Jovem de 17 anos provoca acidente por conduzir com olhos vendados

É o chamado "Bird Box challenge", inspirado no filme da Netflix com o mesmo nome. Uma jovem norte-americana de Layton, Utah, fez o desafio, conduziu de olhos vendados, e provocou um acidente de carro.

Filme da Netflix protagonizado por Sandra Bullock está a inspirar o perigoso desafio

Uma jovem norte-americana de 17 anos provocou um acidente rodoviário em Layton, no estado do Utah, depois de ter sido desafiada a conduzir de olhos vendados, num desafio inspirado no filme “Bird Box”, da Netflix.

O acidente provocou ferimentos ligeiros tanto à condutora como à jovem, de 16 anos, que a acompanhava, bem como aos ocupantes do outro carro que foi atingido. A polícia do Utah publicou uma fotografia do acidente no Twitter, a alertar para os perigos da “brincadeira”. “Resultado previsível depois de conduzir de olhos vendados”, escreveu a polícia, dizendo que o acidente ocorreu na última segunda-feira. “Felizmente não houve feridos”, disse ainda.

Tal como o Observador já tinha noticiado, o desafio “Bird Box”, inspirado no novo filme protagonizado pela atriz Sandra Bullock, já fez com que a Netflix emitisse um alerta a avisar as pessoas para não tentarem fazê-lo pelos perigos que envolve. A ideia é fazer atividades do dia-a-dia com os olhos vendados e ser filmado a tentar. As tarefas em causa vão desde ações tão banais como estar sentado em frente a uma televisão ligada até tentar acertar numa chávena com líquidos quentes ou mesmo conduzir um carro — tudo de olhos tapados.

O desafio segue o mesmo rumo que o filme “Bird Box” leva. Certo é que até youtubers já alinharam no “jogo” e o fenómeno parece estar a ficar cada vez mais viral. Foi o caso da youtuber Morgan Adams, que aderiu ao desafio durante 24 horas e partilhou um vídeo do resultado no seu canal. Ao fim de cinco dias, já tinha mais de dois milhões de visualizações.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Japão

Pegar o touro pelos cornos /premium

José Miguel Pinto dos Santos

Não deixa de ser irónico que as potências por detrás da intransigência doutrinária da Comissão Baleeira Internacional sejam as mesmas que, no século 19, exigiram ao Japão que lhes abrisse os portos...

Governo

2019 no mundo e em Portugal

Inês Domingos

Vinte anos depois do calendário, passada a crise, 2019 é o ano em que política, social e economicamente entramos realmente no novo século. Este Governo está aflitivamente impreparado para o enfrentar.

Política

O Povo é sempre o mesmo

Pedro Barros Ferreira

Trump e Bolsonaro não apareceram de gestação expontânea, antes pela sementeira criada pelos partidos e políticos que nada fazem, mas que dizem que tudo deve mudar para que, afinal, tudo fique na mesma

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)