O ciclista australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) venceu este domingo a Down Under Classic, em Adelaide, na Austrália, com o português Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin) a ser 30.º classificado.

Num ‘sprint’ reduzido devido a uma queda no último quilómetro, Ewan impôs-se em 1:03.59 horas, batendo o eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe) e ao compatriota Alexander Edmonson (Mitchelton-Scott).

Numa prova sem uma cronometragem definida (corria-se uma hora, mais uma volta ao circuito), Guerreiro foi 30.º, a 32 segundos, e Ivo Oliveira (UAE-Emirates) terminou em 122.º, a 2.36 minutos.

Já a ciclista portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) terminou a prova na 75.ª posição. Na quarta e última etapa, um circuito de 42,5 quilómetros em Adelaide, a campeã nacional foi 68.ª, a 21 segundos da australiana Chloe Hosking (Alé-Cipollini), que venceu em 1:02.38 horas, à frente das italianas Letizia Paternoster (Trek-Segafredo) e Rachele Barbieri (Bepink).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pelo terceiro ano consecutivo, Amanda Spratt (Mitchelton-Scott) venceu a prova, num pódio composto por três australianas, com Lucy Kennedy (Mitchelton-Scott) a ficar a 49 segundos da vencedora e Rachel Neylan (UniSA-Australia) a 53.

Daniela Reis terminou na 75.ª posição, a 22.57 minutos.

A Down Under Classic antecede a Tour Down Under, primeira prova do World Tour, que se disputa na Austrália, a partir de terça-feira.