Sem grande esperança, mas nada como tentar a sorte, que neste mundo das redes tudo é possível. Sábado, alguém assaltava o carro de Hugh Grant. No dia seguinte, o ator britânico interrompia as suas intervenções regulares sobre o Brexit e deixava um pedido no Twitter: se não devolverem o saco que levaram, ao menos que devolvam o guião que o ator andava a escrever — e de caminho, que encaminhem também os cartões de saúde dos três filhos para a empresa Coach Films, em Londres.

Os comentários não tardaram (ora aprecie aqui em cima o do comediante David Baddiel). Quem se lembra de deixar objetos de valor no interior do carro? — interrogaram-se outros alguns seguidores, mais terra a terra. Gente como os japoneses e os finlandeses, “alguns até os vidros deixam semi abertos”, rebatem outros, porque como seria de esperar o desabafo de Grant deu pano para mangas.

Quando ao furto em si, sabe-se pouco ou nada, com o The Guardian a recordar como a estrela do já clássico “Quatro Casamentos e um Funeral” pôs a sua casa de Notting Hill para arrendar em outubro passado. Entretanto, e depois da sua participação no drama da BBC “A Very British Scandal”, Grant tem estado a trabalhar em “Toff Guys”, o filme realizado por Guy Ritchie sobre um barão da droga britânico, e numa série com Nicole Kidman e Donald Sutherland para a HBO, “The Undoing”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR