O Presidente da República anunciou esta quarta-feira que vai convocar uma reunião do Conselho de Estado para 1 de março, com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, para debater as repercussões mundiais do ‘Brexit’.

“O Conselho de Estado de amanhã [quinta-feira] vai ouvir uma exposição de Michel Barnier [o negociador-chefe da União Europeia para o ‘Brexit’] sobre a condução das negociações, a sua leitura da posição britânica e as pistas de futuro. E eu considero que isso é muito importante para Portugal e para a União Europeia”, começou por dizer o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Mas, para o Presidente da República, “uma coisa é falar das repercussões a nível europeu, outra coisa é as repercussões a nível mundial”.

Por isso, “logo a seguir, no dia 01 de março, teremos um novo Conselho de Estado com a senhora Christine Lagarde, do Fundo Monetário Internacional, para perceber as repercussões a nível mundial”, informou.

Marcelo Rebelo de Sousa fez este anúncio aos jornalistas, à margem da entrega do Prémio Científico IBM, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR