Marcelo Rebelo de Sousa

Brexit. Marcelo convoca Conselho de Estado e convida diretora do FMI

132

O Presidente da República vai convocar uma reunião do Conselho de Estado para 1 de março, com a diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, para debater as repercussões mundiais do 'Brexit'.

José Coelho/LUSA

O Presidente da República anunciou esta quarta-feira que vai convocar uma reunião do Conselho de Estado para 1 de março, com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, para debater as repercussões mundiais do ‘Brexit’.

“O Conselho de Estado de amanhã [quinta-feira] vai ouvir uma exposição de Michel Barnier [o negociador-chefe da União Europeia para o ‘Brexit’] sobre a condução das negociações, a sua leitura da posição britânica e as pistas de futuro. E eu considero que isso é muito importante para Portugal e para a União Europeia”, começou por dizer o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Mas, para o Presidente da República, “uma coisa é falar das repercussões a nível europeu, outra coisa é as repercussões a nível mundial”.

Por isso, “logo a seguir, no dia 01 de março, teremos um novo Conselho de Estado com a senhora Christine Lagarde, do Fundo Monetário Internacional, para perceber as repercussões a nível mundial”, informou.

Marcelo Rebelo de Sousa fez este anúncio aos jornalistas, à margem da entrega do Prémio Científico IBM, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)