O português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer avançaram esta quarta-feira para a segunda ronda de pares do Open da Austrália em ténis, ao baterem os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez, por 6-4, 6-7 (1-7) e 6-3.

“Estamos habituados a jogar juntos e, por isso, fica mais fácil jogar a um bom nível. Derrotámos uma dupla muito forte do circuito, aliás já venceram um Grand Slam. Estamos muito contentes com esta vitória e com o nível exibido”, afirmou o vimaranense, 46.º no ‘ranking’ ATP de pares (44.º singulares).

A jogar o nono torneio do Grand Slam ao lado de Mayer, João Sousa diz que estiveram “muito bem no capítulo do serviço e a responder bem” diante da dupla espanhola, 14.ª cabeça de série, vencedora em Roland Garros em 2016 e finalista do US Open em 2017.

Depois do triunfo na estreia, João Sousa e Leonardo Mayer vão defrontar na fase seguinte o espanhol Roberto Carballes Baena e o russo Andrei Rublev, ambos a jogar o terceiro torneio na vertente de pares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Roger Federer vence em três ‘sets’

O tenista suíço Roger Federer, terceiro jogador mundial, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália, ao bater o britânico Daniel Evans, 190.º, em três ‘sets’.

Federer, vencedor de 20 torneios do ‘Grand Slam’, venceu o britânico pelos parciais de 7-6 (7-5), 7-6 (7-3) e 6-3, em duas horas e 35 minutos.

Na terceira eliminatória, o helvético, que procura o sétimo título em Melbourne e terceiro consecutivo, depois dos triunfos em 2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e 2018, vai defrontar o vencedor do encontro entre o francês Gael Monfils (32.º) e o norte-americano Taylor Fritz (50.º).

Anderson luta durante três horas, mas sai derrotado

O tenista sul-africano Kevin Anderson, sexto jogador mundial, foi hoje eliminado do Open da Austrália, ao perder na segunda ronda contra o francês Frances Tiafoe, 39.º do ‘ranking’.

Kevin Anderson, de 32 anos, ainda venceu o primeiro ‘set’, mas saiu derrotado pelos parciais de 6-4, 4-6, 4-6 e 5-7, em quase três horas de jogo.

Na terceira eliminatória, o jovem francês de 20 anos vai medir forças com o italiano Andreas Seppi, de 34 anos e 37.º na hierarquia.