Estados Unidos da América

EUA e Coreia do Norte: Nova cimeira entre Trump e Kim Jong Un marcada para fevereiro

O presidente norte-americano Donald Trump vai encontrar-se com Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, no final de fevereiro.

O próximo encontro entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte vai realizar-se no final de fevereiro, ainda sem data definida

KEVIN LIM / THE STRAITS TIMES //EPA

O presidente norte-americano Donald Trump vai encontrar-se com Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, no final de fevereiro. A notícia está a ser avançada pelo Politico, que cita a Casa Branca. O anúncio chegou depois de um encontro de hora e meia entre Trump e um oficial norte-coreano na Sala Oval esta sexta-feira. De acordo com o Politico, esse oficial levaria uma carta de Kim Jong Un dirigida ao líder dos Estados Unidos.

Num comunicado, a Casa Branca confirmou que “o presidente Donald J. Trump se reuniu com Kim Yong Chol durante uma hora e meia para discutir a desnuclearização e uma segunda cimeira, que acontecerá perto do final de fevereiro”. O documento não esclarece a data do encontro nem o local onde vai acontecer: isso vai ser anunciado “em data posterior”. O Politico diz que há rumores de que a cimeira pode acontecer na Tailândia ou no Vietname.

Além de se ter encontrado com Trump, Kim Yong Chol também esteve com o vice-presidente norte-americano Mike Pompeo e com vários diplomatas conhecidos pelo envolvimento na desnuclearização da Coreia do Norte. Apesar da presença do oficial em território norte-americano ser conhecida, é muito raro que passem de Nova Iorque, onde têm um escritório das Nações Unidas.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)