Os homens condenados por terem drogado e violado uma rapariga de 19 anos em Callosa d’En Sarrià, Espanha, foram recebidos na cadeia com insultos, gritos e ameaças de morte, conta o El Mundo. Um deles tem queimaduras de cigarros nas mãos, foi obrigado a cortar o cabelo e foi atacado no interior da prisão, mas nunca denunciou os autores das agressões. Os episódios acontecem depois de o tribunal ter entendido que os quatro reclusos não precisam de proteção.

De acordo com o El Mundo, as agressões são consequências das regras impostas pela comunidade dentro da prisão: violadores, agressores, pedófilos e assassinos de crianças costumam ser atacados dentro da cadeia, numa espécie de justiça popular. No entanto, neste estabelecimento prisional em Fontcalent estão apenas três dos quatro membros da “manada de Alicante”, ressalva o jornal espanhol. O mais novo tem 19 anos e enquanto não completar 21 vai permanecer em Villena.

Membro da “manada de Alicante” quer voltar a tribunal

O mais novo dos quatro homens condenados por violarem uma rapariga em Alicante quer mesmo voltar a tribunal após ter alegado que, por estar embriagado na noite dos acontecimentos, não tinha qualquer recordação do sucedido. A notícia também está a ser avançada pelo El Mundo. Além das novas declarações desse homem, a investigação espera também a receção de um vídeo feito pelos jovens enquanto agrediam a rapariga.

Esse vídeo será o segundo a entrar para a investigação e permitirá identificar os rostos dos agressores. Até agora, como o primeiro vídeo a que as autoridades tiveram acesso não mostrava as caras dos intervenientes, os quatro homens foram identificados com base nas tatuagens e nas roupas que aparecem nas imagens. De resto, o nome “manada de Alicante” surgiu por causas das parecenças deste caso com outro em que cinco jovens drogaram e violaram uma rapariga de 18 anos em Pamplona. Os dois casos não estão relacionados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR