Open da Austrália

Roger Federer assegura presença nos oitavos de final do Open da Austrália

O tenista suíço Roger Federer venceu o norte-americano Taylor Fritz em três 'sets', num encontro que durou 1h28. O atleta vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas.

Roger Federer, de 37 anos, procura o sétimo título em Melbourne, terceiro consecutivo, depois dos triunfos em 2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e 2018

RITCHIE TONGO/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O tenista suíço Roger Federer, terceiro do ‘ranking’ mundial, assegurou esta sexta-feira a presença nos oitavos de final do Open da Austrália, primeiro ‘major’ do ano, ao vencer o norte-americano Taylor Fritz em três ‘sets’.

Federer, vencedor de 20 torneios do ‘Grand Slam’, bateu o número 50 da hierarquia mundial pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-2, em apenas 1h28.

Nos oitavos de final, o suíço vai medir forças com o jovem grego Stefanos Tsitsipas, 14.º cabeça de série.

Roger Federer, de 37 anos, procura o sétimo título em Melbourne, terceiro consecutivo, depois dos triunfos em 2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e 2018.

Caroline Wozniacki eliminada por Maria Sharapova

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número três mundial, foi esta sexta-feira eliminada do Open da Austrália, ao perder na terceira ronda contra a russa Maria Sharapova, antiga número 1 e atual 30.º do ‘ranking’.

Caroline Wozniacki, campeã em título, ainda deu luta depois de perder o primeiro ‘set’, mas acabou derrotada pelos parciais de 4-6, 6-4 e 3-6, em duas horas e 24 minutos.

Aos 31 anos, Sharapova concretizou a primeira vitória sobre uma jogadora do ‘top 5’ em quase um ano e meio.

Na próxima eliminatória, a russa vai defrontar a jovem anfitriã, de 22 anos, Ashleigh Barty, nos oitavos de final.

Wozniacki, ao ser eliminada numa nesta fase prematura, corre o risco de sair do ‘top’ 10 mundial no final do torneio, o primeiro ‘Grand Slam’ do ano.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)