Futebol

Rui Faria estreia-se como treinador principal no Al Duhail, Qatar

Já trabalhou como treinador adjunto de José Mourinho no Real Madrid. Agora, o técnico português, começa a carreira no Qatar.

Rui Faria, foi treinador adjunto de José Mourinho no Real Madrid

ESTELA SILVA/LUSA

O português Rui Faria vai estrear-se como treinador principal no comando do Al Duhail, campeão de futebol do Qatar e segundo classificado no campeonato desta época, anunciou esta sexta-feira o clube da cidade de Doha.

O clube da capital do Qatar confirmou a contratação em comunicado, no qual destaca as “negociações intensas e grandes esforços” para a contratação do técnico, antigo adjunto de José Mourinho, “apesar de ofertas de grandes clubes europeus”.

Faria, de 43 anos, será apresentado “numa conferência de imprensa a promover em breve”, depois de suceder ao tunisino Nabil Maaloul, que deixa a equipa no segundo posto do campeonato.

O Al Duhail, campeão em título, segue a dois pontos do líder do campeonato, o Al Sadd, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, e terá como próximo adversário o Al-Sailya, terceiro classificado, em encontro da 16.ª jornada, marcado para 05 de fevereiro.

O técnico português começa no Qatar a carreira como técnico principal, depois de ter trabalhado como adjunto de José Mourinho na União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)