Irlanda do Norte

Carro explode na Irlanda do Norte. Polícia está a investigar

Um carro explodiu ao início da noite na cidade de Londonderry, na Irlanda do Norte. As autoridades estão a investigar o incidente, que não provocou nenhum ferido.

A explosão aconteceu junto a um tribunal e não provocou feridos

Getty Images

A polícia da Irlanda do Norte está a investigar a explosão de um carro junto a um tribunal em Bishop Street, na cidade de Londonderry. O incidente aconteceu por volta das 20h15 e não provocou feridos. De acordo a BBC, o veículo terá sido roubado. As autoridades fecharam a rua e estão a pedir à população que se mantenha afastada da zona.

A deputada do Sinn Féin Elisha McCallion disse, em comunicado, que o “incidente chocou a comunidade local” e que os “muitos residentes idosos na zona ficaram alarmados”. A líder do Partido Unionista Democrático, Arlene Foster, condenou o ataque, que descreveu como “um ato de terror sem sentido”, no Twitter. “Apenas magoa as pessoas da cidade. Foi perpretado por pessoas sem qualquer respeito pela vida”, afirmou. As autoridades não adiantaram, até ao momento, se a explosão do carro foi ou não um ato terrorista.

A cidade de Londonderry fica situada a oeste de Belfast, a capital da Irlanda do Norte. O nome da localidade tem vindo a ser disputado por nacionalistas e unionistas. Os primeiros, que defendem a junção das duas Irlandas, chamam-lhe Derry, enquanto os segundos, que querem que a Irlanda do Norte continue a fazer parte do Reino Unido, chamam-lhe Londonderry.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)