Um despiste de uma carrinha na A1, entre os nós de Leiria e Pombal, causou esta terça-feira seis feridos, três dos quais ficaram em estado grave e foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e para o de Leiria, segundo fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, dos restantes três feridos, um deles, um homem com 55 anos, precisava de cuidados redobrados e por isso foi igualmente transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), mas não estava considerado como vítima grave.

Os feridos graves são um homem de 60 anos, que foi transportado pela ambulância de suporte imediato de vida do Pombal para o Hospital de Leiria, um outro homem encaminhado para a mesma unidade hospitalar e um homem de 60 anos que foi transportado para os HUC. A fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou que as vítimas “estavam conscientes”.

Por volta das 9h, quatro dos feridos estavam encarcerados, segundo fonte do INEM. A mesma fonte adiantou que as vítimas seguiam numa carrinha, tendo-se despistado para uma pequena ribanceira. Das seis vítimas, a essa hora, duas já tinham sido retiradas da viatura, encontrando-se as outras quatro ainda no interior do veículo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O alerta para o acidente, um despiste com capotamento de uma carrinha no quilómetro 144 (Norte/Sul), foi dado pelas 7h59. O veículo acabou por cair numa ribanceira, o que dificultou as operações de socorro.

Segundo informação disponibilidade pela Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 11h10 estavam no local do acidente 26 elementos e 11 veículos.

No local do acidente, entre outros meios, estiveram uma viatura médica do Hospital de Leiria, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital dos Covões (Coimbra), uma ambulância de suporte de vida de Pombal e quatro ambulâncias dos Bombeiros de Pombal e Soure.

(Artigo atualizado ao 12h11 com o número de feridos)