Um avião comercial que voava da Sibéria em direção a Moscovo foi desviado por um passageiro, tendo acabado por aterrar na cidade de Khanty-Mansiisk, na Rússia, avançou a agência Reuters esta terça-feira, citando as autoridades russas.
Segundo a mesma agência de notícias, o indivíduo foi detido pela polícia depois de o aparelho ter aterrado no aeroporto de Termac. Sabe-se agora que o homem estaria alcoolizado e que forçou a entrada no cockpit, alegando estar armado. No entanto, após a detenção não foram encontradas quaisquer armas, avança o site Russia Today. Os restantes passageiros continuam dentro do avião.
Aeroflot flight #SU1515 from Surgut to Moscow is diverting to Khanty-Mansiysk with squawk 7600 (radio failure).
According to @RT_russian a passenger demanded the aircraft to fly to Afghanistan.https://t.co/lO2rs9X4Dr pic.twitter.com/9NFRQh8C5y
— Flightradar24 (@flightradar24) January 22, 2019
Segundo o mesmo site, o passageiro foi identificado como um residente na Sibéria e já tinha alguns antecedentes criminais, com várias detenções associadas ao excesso de álcool. A ideia do passageiro seria desviar o avião para o Afeganistão, mas acabou por ser dissuadido pela tripulação.