Por trás do nome artístico DJ Arch Jnr, está um rapaz de seis anos, nascido em Joanesburgo, com um talento desmedido aos olhos dos EUA. Oratile AJ Hlongwane atuou e encantou no programa de talentos America’s Got Talent, onde recebeu um aplauso de pé do público.

A atuação do pequeno DJ Arch Jnr pôs o público a dançar uma mistura única de batidas que compôs. Mesmo Simon Cowell, conhecido jurado do programa — e a quem normalmente é difícil agradar –, ficou impressionado. “Tu e eu precisamos de conversar no fim do programa porque tenho planos para ti” foram as suas palavras, que não precisaram de muito mais para expressar a admiração de Simon. No vídeo abaixo, pode ver a audição de Arch.

Arch já tinha vencido o programa equivalente ao America’s Got Talent, mas na África do Sul, em 2015. Na altura, tinha apenas três anos, mas parece que já tinha encontrado o seu talento. Agora, o “DJ mais jovem do mundo” quer projetar-se no cenário global. Os seus pais também ajudaram a trazê-lo à ribalta, quando começaram a partilhar vídeos do Arch a tocar/misturar músicas no YouTube. Desde aí que se tornou uma sensação online e já conta com mais de 260 mil subscritores no canal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Governo sul-africano celebrou o sucesso do pequeno DJ nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, onde escreveu: “Da África do Sul para o mundo! Estamos muito orgulhosos de ti, pequena estrela.”

O DJ Arch já participou em vários eventos internacionais, nomeadamente no South African Film Awards (SAFTA) e o All Africa Music Awards (AFRIMA). Além disso, é também o embaixador mais jovem da aplicação DJay, da Algoriddim.