Música

DJ de seis anos impressiona no America’s Got Talent. E Simon Cowell diz ter planos para ele

228

DJ Arch Jnr tem apenas seis anos mas no America's Got Talent o pequeno artista conseguiu até encantar o sempre crítico Simon Cowell -- que diz já ter planos para ele.

Oratile AJ Hlongwane, de nome artístico DJ Arch Jnr, atuou no America's Got Talent a impressionou a plateia com a sua mistura de músicas

NBC

Por trás do nome artístico DJ Arch Jnr, está um rapaz de seis anos, nascido em Joanesburgo, com um talento desmedido aos olhos dos EUA. Oratile AJ Hlongwane atuou e encantou no programa de talentos America’s Got Talent, onde recebeu um aplauso de pé do público.

A atuação do pequeno DJ Arch Jnr pôs o público a dançar uma mistura única de batidas que compôs. Mesmo Simon Cowell, conhecido jurado do programa — e a quem normalmente é difícil agradar –, ficou impressionado. “Tu e eu precisamos de conversar no fim do programa porque tenho planos para ti” foram as suas palavras, que não precisaram de muito mais para expressar a admiração de Simon. No vídeo abaixo, pode ver a audição de Arch.

Arch já tinha vencido o programa equivalente ao America’s Got Talent, mas na África do Sul, em 2015. Na altura, tinha apenas três anos, mas parece que já tinha encontrado o seu talento. Agora, o “DJ mais jovem do mundo” quer projetar-se no cenário global. Os seus pais também ajudaram a trazê-lo à ribalta, quando começaram a partilhar vídeos do Arch a tocar/misturar músicas no YouTube. Desde aí que se tornou uma sensação online e já conta com mais de 260 mil subscritores no canal.

O Governo sul-africano celebrou o sucesso do pequeno DJ nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, onde escreveu: “Da África do Sul para o mundo! Estamos muito orgulhosos de ti, pequena estrela.”

O DJ Arch já participou em vários eventos internacionais, nomeadamente no South African Film Awards (SAFTA) e o All Africa Music Awards (AFRIMA). Além disso, é também o embaixador mais jovem da aplicação DJay, da Algoriddim.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)